Foi divulgado o vídeo do momento em que agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), armados com equipamentos de grosso calibre, perseguem Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, suspeito de planejar um atentado em Brasília, utilizando um helicóptero.
A prisão ocorreu na Bahia neste domingo (29/12) e foi realizada pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. Na gravação é possível ver o momento exato da interceptação do veículo em que o suspeito estava.
Veja o vídeo:
Leia também:
Homem que planejava atentado em Brasília é preso na Bahia
Laudo concluído: ‘Homem-bomba’ não foi atingido por tiro, diz PF; morte foi causada por explosão
Quem é Lucas Ribeiro
Suspeito de planejar atentado, Lucas é um corretor de imóveis de Fortaleza (CE). Ele vinha postando ameaças em suas redes sociais, prometendo um “banho de sangue” e alegando que utilizaria “táticas militares” para executar seus planos. Durante sua captura, ele estava armado com uma faca e confessou que planejava “botar fogo” na capital federal.
De acordo com investigações, em uma conta privada no Instagram, o suspeito de planejar o ataque fazia declarações alarmantes, afirmando que realizaria um “ataque cirúrgico” e que a segurança pública deveria ser ampliada em até “400 vezes” para evitar a tragédia. Ele também revelou que sua motivação estava ligada a uma promessa feita a “uma garota” e a “várias pessoas”, e que não interromperia sua missão antes de concluí-la.