30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Polícia de SP registra queda de helicóptero como “homicídio culposo” e piloto como autor

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Civil de São Paulo registrou como “homicídio culposo” (quando não há intenção de matar) o acidente de helicóptero que resultou nas mortes de quatro pessoas neste início de 2024. As buscas pela aeronave duraram 12 dias e os destroços do helicóptero, junto com os corpos das vítimas, foram encontrados próximos ao município de Paraibuna.

O helicóptero modelo Robinson R44 fazia uma viagem de São Paulo a Ilhabela, no litoral norte do estado, quando desapareceu na véspera do Réveillon. De acordo com a PM, o helicóptero decolou às 13h15 e fez o último contato às 15h10. Além do piloto Cassiano Teodoro, 44 anos; estavam a bordo Luciana Rodzewics, 46; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20; e Raphael Torres, 41, amigo da família.

Vítimas de queda de helicóptero em SP (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O helicóptero chegou a fazer um pouso de emergência numa área de mata, mas depois decolou de novo quando os ocupantes tentaram retornar ao ponto de partida. Isso foi comprovado por fotos, mensagens e um vídeo enviados por Letícia ao seu namorado.


Leia mais:

Namorado revela “últimas palavras” de vítima de queda de helicóptero em SP

Passageiros e piloto de helicóptero são encontrados mortos, em SP


O piloto é apontado como “autor” no boletim de ocorrência. Cassiano Teodoro tinha um histórico de irregularidades. Ele não tinha licença para operar táxi-aéreo – não se sabe, contudo, se no voo ele prestava esse serviço. Teodoro também chegou a ter sua licença para voar cassada em setembro de 2021, após fugir de uma fiscalização, mas recuperou o documento em outubro de 2023, após fazer cursos.

A defesa dele se pronunciou e disse que a punição nesse caso foi indevida.

A aeronave foi localizada na última sexta-feira (12) pelo helicóptero Águia 24, da PM. Militares desceram de rapel para verificar os destroços. Segundo o delegado Paulo Sérgio Pliz e Campos Mello, os corpos estavam ao lado da aeronave.

A Secretaria de Segurança Pública informou que já foram realizados perícia no local da queda e exames necroscópicos nas vítimas, cujos corpos já foram velados e enterrados no final de semana. As investigações para apurar as razões para o acidente e possíveis responsabilidades continuam.

Com informações de UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -