As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Polícia de SP prende novo suspeito de ter matado torcedora palmeirense

Polícia de SP prende novo suspeito de ter matado torcedora palmeirense

Jonathan da Silva foi preso pela morte de Gabriela Anelli em briga de torcidas (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

A Polícia Civil de São Paulo informou nesta terça-feira, 25, que efetuou a prisão de um torcedor flamenguista suspeito de ter matado a palmeirense Gabriela Anelli. Ela morreu após ser atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa durante confusão entre torcedores de Flamengo e Palmeiras, no entorno do estádio palmeirense em 8 de julho último.

Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Jonathan Messias Santos da Silva é o homem com barba que aparece em vídeo de uma câmera de segurança atirando uma garrafa.


Leia mais:

MP de SP pede soltura do torcedor do Flamengo preso pela morte de palmeirense

Morre torcedora que foi ferida em confusão no jogo Palmeiras e Flamengo


Ele é integrante da FlaManguaça, uma torcida organizada do clube carioca. Jonathan foi encontrado no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, após mandado de prisão ser expedido pela Justiça. A Delegacia de Homicídios Central (DHC) do Rio deu apoio à ação. O aparelho celular do suspeito foi apreendido para auxiliar nas investigações.

Anteriormente, a Polícia tinha prendido Leonardo Felipe Xavier Santiago, também torcedor do Flamengo, no dia do crime. Porém, dias depois o Ministério Público de SP pediu a soltura dele, por haver dúvidas de que tinha sido realmente ele que atirou a garrafa que atingiu Gabriela. Segundo o MP, um torcedor que tem barba, de blusa cinza, teria jogado a garrafa.

Leonardo foi libertado pela justiça no último dia 12.

Mais tarde, os investigadores farão uma entrevista coletiva para revelar detalhes da prisão e da investigação que levou a Jonathan.