Acusado de assassinar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, em junho de 2019, o réu Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (15), em São Paulo, após quase 3 anos foragido da Justiça.
A prisão foi efetuada por policiais da 6ª. Seccional após denúncias de que Cupertino teria sido visto na capital paulista. O réu foi encaminhado primeiramente para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. Em seguida foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito.
Veja mais:
Rafael Ramos é preso por injúria racial após jogo contra o Inter; Corinthians paga fiança
Vídeos: Mulher é presa suspeita de assalto que baleou um policial militar
Após o exame, Cupertino foi levado pelas autoridades para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. Depois, ele ficará à disposição da Justiça. Ao chegar ao prédio do DHPP, Cupertino negou os crimes.
“Eu sou inocente. Não matei ninguém”.
Incluído na Difusão Vermelha da Interpol, Cupertino era o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.
Crime
A prisão de Cupertino colocou fim a uma busca que se estendeu por quase 3 anos. De acordo com o Ministério Público (MP), o empresário assassinou Rafael e os pais do ator, João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50, por não aceitar o relacionamento do ator com Isabela Tibcherani, sua filha, que à época tinha 18 anos.
Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do jovem. Para a Justiça, Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Cupertino, atualmente com 50 anos, é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Além do empresário, dois amigos dele são réus no mesmo caso por terem ajudado o assassino a fugir.
Vítima
Rafael Miguel iniciou cedo a carreira como ator. Ainda criança, ficou conhecido nacionalmente ao participar de um comercial no qual pedia brócolis à mãe em um mercado. Porém, seu personagem de maior sucesso foi Paçoca, em um remake de Chiquititas, no SBT. Na TV Globo, atuou em “Pé na Jaca”, como o Percival, em 2007.