Cerca de 40 cachorros foram envenenados e seis morreram, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A polícia não informou qual período os casos foram registrados.
Segundo os moradores da área, uma substância tóxica pode ter sido colocadas pelas administrações dos condomínios para afastar ratos e insetos e acabou envenenando os cachorros.
Após denúncias, a empresa responsável pela limpeza da cidade fez uma lavagem nas ruas para tentar tirar os resquícios da substância e impedir que mais animais morram.
Leia mais
Cauã Reymond lamenta nas redes morte de cachorro: animais do ator foram envenenados
Ataque de cachorro a bebê de 5 meses pode ter sido por fome, diz polícia
“A gente ainda não sabe se esse envenenamento foi deliberado, se foi uma pessoa que colocou o veneno, ou alguma empresa que aplicou algum produto tóxico. A gente faz um apelo aos síndicos, aos administradores de condomínio, não só do Jardim Oceânico, mas de toda a cidade, para que não utilizem produtos tóxicos em canteiros. Porque isso pode causar danos tanto nos animais quanto nas pessoas, e pode também levar à morte”, disse Luiz Ramos Filho, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara do RJ.