Seis pessoas foram levadas para a delegacia nesta terça-feira (3), durante a operação Hórus. Quatro suspeitos acabaram presos em flagrante por porte ilegal de armas de fogo.
Seis pessoas foram conduzidas para a delegacia de Axixá do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, após cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Cachoeirinha e São Bento do Tocantins. Eles são suspeitos de envolvimento em ameaças e intimidações a produtores rurais.
Segundo a Polícia Civil, entre os seis alvos da Operação Hórus, deflagrada nesta terça-feira (3), quatro suspeitos acabaram sendo presos em flagrante após a apreensão de diversas armas de fogo e munições.
SAIBA MAIS
Jovem suspeito de envolvimento com sete assassinatos e roubos é preso, no Tocantins
Os suspeitos são investigados por envolvimento em disputas agrárias na região. As armas apreendidas, de acordo com a polícia, teriam sido usadas para fazer ameaças aos donos de áreas da região.
O grupo estava com quatro armas de cano longo e dois revólveres, além de inúmeras munições de diferentes calibres.
Ao conduzir a operação, a delegada Lívia Vasconcelos afirmou que a prisão dos suspeitos mostra à população que situações de ameaça e intimidação na zona rural, geralmente por disputa de terras, precisam ser denunciadas.
Depois de prestarem depoimento, os homens presos foram levados para a cadeia pública de Araguatins e estão à disposição do Poder Judiciário.