A Polícia Civil identificou como Helder de Souza, 44 anos, o piloto da aeronave bimotor comercial que caiu na manhã desta quinta-feira (15/08) em Apiacás no Mato Grosso. O acidente teve cinco vítimas fatais.
Na aeronave estava o dono do avião, Arni Alberto Spiering, de 70 anos, que era produtor rural; dois netos de Arni; um funcionário da fazenda; e o piloto.
De acordo com a Polícia Civil, o avião foi fabricado em 2010 e tinha oito lugares, sendo sete para passageiros. O funcionário da fazenda de Arni Spiering foi identificado como gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior.
Avião que matou empresário e mais 4 pessoas explodiu na queda, em Mato Grosso
VÍDEO: empresário e netos morrem em queda de avião no Mato Grosso
A aeronave saiu de uma pousada às margens do rio Teles Pires e sofreu uma queda após cerca de 50 minutos no ar, em uma região conhecida como “Paredão”.
Vídeos feitos momentos depois do acidente mostram a aeronave em chamas e completamente destruída. O avião explodiu no momento em que atingiu o solo.
O local da queda foi isolado, onde trabalham equipes locais da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil. Até o momento, dois corpos carbonizados foram visualizados pelas equipes.
O acidente foi registrado a menos de uma semana após a queda de um avião operado pela Voepass, em Vinhedo (SP). Todas as 62 pessoas a bordo morreram.