A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta segunda-feira (26) um homem de 39 anos suspeito de envolvimento nas mortes de dois estudantes durante ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no último dia 19.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) informou, em nota, que o homem foi preso em Rolândia, a 10 quilômetros de Cambé. Não foram fornecidos mais detalhes sobre a prisão.
Leia mais:
Polícia prende 4º suspeito de envolvimento em ataque a escola de Cambé
Atirador de escola no Paraná é encontrado morto em sua cela na cadeia
Este é o quinto suspeito de envolvimento ao ataque à escola a ser detido: no próprio dia 19, o responsável pelo ataque foi preso. Também foi preso um homem de 21 anos suspeito de trocar mensagens com o atirador.
Nos dias seguintes foram presos mais dois homens suspeitos de ligação com o caso, um de 18 anos e outro de 35 anos.
O assassino foi encontrado morto na terça-feira (20), na cela onde estava na Casa de Custódia de Londrina (CCL). Ele dividia espaço com o outro suspeito do crime. Há suspeita de suicídio, mas as investigações ainda não foram concluídas.
O atirador tinha 21 anos, era ex-aluno da escola e entrou sozinho no local. Ele disparou no estabelecimento de ensino e acertou dois alunos, o casal de namorados Karoline Verri Alves, 17, e Luan Augusto da Silva, 16, que morreram.