Neymar deu mais uma declaração polêmica no quadro “quem jogou mais” na RomárioTV: Anteriormente, ele e Romário tinham criticado o nível de futebol do Campeonato Brasileiro. Agora, ele se colocou acima do campeão do mundo Rivaldo, e disse que só perderia os “duelos” contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Neymar se colocou acima de Rivaldo, Luis Suárez, Molhamed Salah, Kylian Mbappé, Ángel di María, Vinicius Jr e Endrick. Atualmente se recuperando de uma lesão muscular, Neymar tem contrato com o time árabe Al-Hilal, mas seu futuro é incerto – especula-se que ele pode voltar ao Brasil para jogar no Santos.
O craque só se colocou abaixo do ex-companheiro Lionel Messi e de Cristiano Ronaldo. Neymar e Messi jogaram juntos no Barcelona e no PSG. Já o português — que defendeu o Real Madrid e está hoje no Al-Nassr — sempre foi adversário do brasileiro.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Volta de Neymar para o Santos fica cada vez mais próxima: Entenda
Vasco vence o Madureira com elenco principal na Arena da Amazônia
A treta Neymar x Rivaldo
No programa, Neymar afirmou que “substituiria” Rivaldo no ataque da seleção brasileira de 2002. Ele disse:
“Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo”.
Nas redes sociais, Rivaldo respondeu. Ele escreveu:
“Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”.
Neymar comentou no post de Rivaldo, tentando pôr panos quentes no assunto:
“Calma, meu amigo… Todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não. Faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro… foi apenas uma escolha entre os 3 e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”.
*Com informações de UOL