27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

PM e Conselho Tutelar tiram criança com paralisia cerebral da casa do pai influenciador, em GO

Publicado em:

- Anúncio -

Na segunda (24/6), em Anápolis, Goiás, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade tiraram a menina Sofia, de 2 anos, da casa dos seus pais, após denúncias: O pai da criança, o influenciador Igor Viana, 24 anos, é acusado de maus tratos, de debochar da criança em vídeos nas redes sociais – ela tem paralisia cerebral – e de desviar dinheiro de doações enviadas para a criança, enviadas por internautas.

Sofia foi entregue aos cuidados dos seus avós paternos.

A conselheira Grazielle Ramos, que atuou no caso, revelou mais detalhes do caso:

“A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo calão, a Ana, mãe da Sofia. A partir desse vídeo, já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo”.

Ela também disse:

“A avó também tinha uma conta das redes sociais onde ela mostrava a evolução do quadro da Sofia. O conteúdo não era problemático, não havia agressões, mas ela foi orientada que não pode usar a imagem da Sofia nas redes. Estamos enviando o relatório para Justiça com todo o material recolhido, para que o juiz analise o caso e decida o futuro da menina”.


Leia mais:

Barroso diz que sem a regulamentação das redes sociais “o mundo vai desabar num abismo de ódio”

Peeling de fenol: Farmacêutica que ministrou curso online a influenciadora será investigada


A conselheira ainda declarou que o pai da menina foi agressivo e debochado quando os agentes foram à sua casa, e que os pais influenciadores estariam tentando fugir. Ela disse:

“Quando fomos até o endereço para recolher a criança e entregá-la aos avós paternos, Igor reagiu negativamente. O influenciador tentou impedir a ação dos agentes, ensaiou uma fuga com a criança e foi necessário chamarmos a Polícia Militar para auxiliar na operação. Ele chegou a pegar pertences da Sofia que já estavam recolhidos, a mala da criança e da mãe já estavam prontas.

Na tentativa de convencer os conselheiros de que poderia ficar com a criança, ele usou ‘artimanhas de influenciador’ para tentar impedir nosso trabalho. Nos desrespeitou, foi cínico e irônico. Ele chegou ao ponto de imitar a criança com gestos e caretas. Os policiais chegaram e ele continuou fazendo graça, fazendo piada dessa situação tão grave e lamentável. A PM nos acompanhou até a casa da avó onde entregamos a criança”.

Enquanto as investigações continuam, Igor Viana demonstrou deboche e ironia ao ser entrevistado pelo site G1. Ele chegou a chamar de “trouxas” os seguidores que fizeram doações para a menina, e se lamentou, dizendo que tinha “vontade de deixá-la num orfanato”. Veja abaixo:

A delegada Aline Lopes, encarregada das investigações,  afirma que Igor Viana é suspeito de maus-tratos, desvio de proventos de pessoa com deficiência, estelionato e por causar constrangimento à criança. Aline Lopes disse que a mãe também está sendo investigada por suposto desvio de dinheiro recebido para a menina.

*Com informações de Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Fucapi
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -