35.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

PF prende 4 em operação contra vandalismo do dia 12 em Brasília

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram hoje, 29, operação intitulada “Nero” contra suspeitos de terem incendiado ônibus e carros e da tentativa de invasão à sede da Polícia Federal em Brasília, ocorrida no último dia 12. 40 pessoas foram identificadas e 11 delas são alvo de mandados de prisão. Quatro suspeitos já foram presos.

A operação foi determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Ao todo, as corporações cumprem 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão expedidas pelo STF, no Distrito Federal e nos seguintes estados: Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

A operação foi batizada em referência ao imperador romano do primeiro século que ateou fogo em Roma.


Leia mais:

2º suspeito de plantar bomba em Brasília fugiu do DF, diz governador

Apoiador de Bolsonaro preso com bomba é autuado por terrorismo


Os ataques à sede da PF e aos veículos presentes no entorno do prédio ocorreram após a prisão do líder indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante. Ele foi preso depois que a PGR (Procuradoria-Geral da República) apontou a sua participação nos atos antidemocráticos na capital do país.

PF prende 4 em operação contra vandalismo em Brasília
Ônibus incendiado por manifestantes em Brasília, no dia 12 de dezembro.

Entre os alvos da operação estão manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que frequentavam os atos no Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU).

O futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, comentou a operação no seu Twitter e disse que “liberdade de expressão não abrange terrorismo”:

Um dos procurados da operação é Alan Diego Rodrigues, suspeito de ter ajudado o empresário George Washington de Souza a instalar dispositivo explosivo num caminhão de combustível próximo ao Aeroporto de Brasília no último fim de semana. O empresário foi preso no último dia 24, e confessou que pretendia distribuir armas para manifestantes bolsonaristas acampados em frente ao QG do Exército.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -