A Polícia Federal no Mato Grosso do Sul apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (13/1), 526 kg de maconha durante um patrulhamento no Rio Paraná na região da cidade de Naviraí (a 853 quilômetros de Cuiabá). A droga estava sendo transportada em uma embarcação conduzida por dois suspeitos, presos em flagrante.
O entorpecente e o barco foram apreendidos. Os ocupantes da embarcação foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Naviraí com a maconha apreendida, onde passaram pelos procedimentos de Polícia Judiciária e aguardam audiência de custódia. A identificação dos autores não foi divulgada até o momento.
Leia mais:
Roubos a tráfico de drogas: comboio com 14 presos é levado para audiência de custódia em Manaus
A ação ocorreu em uma região monitorada por suspeitas de atividades ilícitas, reforçando o compromisso da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas.
Em setembro de 2024, uma caixa contendo diversos tabletes de cocaína, maconha e crack, em uma caixa localizada em uma trilha próxima das margens do rio Paraná, na região de Foz do Iguaçu (PR). Policiais federais realizavam o monitoramento do rio quando identificaram a travessia irregular de uma embarcação para o lado brasileiro. Ao identificar o ponto de ancoragem, em um porto clandestino, uma equipe se deslocou para o local e, após varredura na área, encontrou uma caixa de papelão contendo diversos tabletes de entorpecentes. Foram encontrados seis tabletes de cocaína, com peso aproximado de 6,6 kg, e 24 tabletes de crack, pesando mais de 25,3 kg. Buscas foram feitas no local, mas nenhuma pessoa foi localizada.