25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

PF investiga suposta fraude de R$ 30 milhões na saúde em Santa Catarina

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar supostos crimes contra a administração pública no município de Dionísio Cerqueira (SC), na manhã desta terça-feira (12/11).

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina e Paraná, além de várias medidas cautelares como o afastamento da função pública de servidores, sequestro e bloqueio de bens de pessoas físicas e jurídicas e proibição de contratação com o serviço público.

Os valores que envolvem as contratações são superiores a R$ 30 milhões, segundo o investigador. Esse também é o valor bloqueado das contas e bens dos investigados por determinação da Justiça nessa operação.


Leia mais:

PF investiga assassinato de delator do PCC no Aeroporto de Guarulhos

PRF apreende 61 kg de maconha do tipo skunk no Pará


O Ministério Público de Contas de Santa Catarina também emitiu parecer nos autos apontando diversas irregularidades no procedimento licitatório, como ausência de publicação de edital, direcionamento para contratar essa determinada empresa e atos de dispensa de licitação.

Segundo a PF, os envolvidos respondem por crimes de fraudes à licitação, malversação e desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro. As penas máximas podem chegar a mais de 20 anos de reclusão.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -