Nesta segunda-feira (27/11), a Petrobras anunciou uma chamada pública para a doação de notebooks à escolas públicas federais e estaduais. A iniciativa tem como objetivo selecionar instituições de ensino que possam receber os equipamentos, os quais serão direcionados para atividades pedagógicas e de educação digital.
A empresa disponibilizará 6 mil notebooks, visando fortalecer a inclusão digital de crianças e adolescentes. Destes, aproximadamente 4,5 mil serão destinados a escolas públicas localizadas em comunidades abrangidas pela Petrobras nos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Além disso, a Petrobras planeja doar 1,5 mil notebooks a organizações da sociedade civil que atualmente desenvolvem projetos sociais ou ambientais no âmbito do Programa Petrobras Socioambiental.
Para participar do processo de seleção, as escolas devem pertencer à rede pública federal ou municipal de ensino, abrangendo os níveis infantil, fundamental I ou II, médio, ou ainda o ensino de jovens e adultos. É necessário que estejam localizadas ou atendam alunos em alguma das comunidades indicadas na área de abrangência da Petrobras.
Leia mais:
Petrobras perde R$ 30 bilhões em valor de mercado
VÍDEO: Manifestantes ocupam prédio do Ministério da Saúde em SP
Não há requisitos de internet ou sala exclusiva para os computadores, mas as escolas devem estar situadas em locais que possam ser acessados de carro, devido à logística necessária para entregar as doações.
As inscrições estão abertas até 22 de dezembro. A previsão é de que o resultado seja divulgado em janeiro de 2024, e as entregas deverão ocorrer a partir do final de fevereiro.