No último sábado (26/10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão transportando sete passageiros no compartimento de carga, na BR-060. Os trabalhadores seguiam para Aparecida de Goiânia/GO para trabalhar com a venda de redes artesanais.
Durante uma fiscalização no Recanto das Emas, os policiais deram ordem de parada a um caminhão que vinha de Belém do Brejo do Cruz/PB. Ao abrir o compartimento de carga, a equipe se deparou com sete indivíduos sendo transportados sem qualquer dispositivo de segurança.
Leia mais:
PRF apreende mais de 730 quilos de drogas em operações contra o crime organizado
Carga de 120 kg de maconha é encontrada em barco no Marajó
O crime é de perigo para a vida ou saúde, pois, em caso de acidente, as pessoas que estavam no compartimento de carga poderiam sofrer lesões graves ou até morte. O condutor foi liberado após assinatura de termo de compromisso para comparecimento em juízo, enquanto os demais passageiros foram liberados para continuar a viagem por outros meios.
Além disso, foram lavrados autos de infração por outras irregularidades, como cronotacógrafo vencido (impedindo os policiais de verificar o tempo de descanso do motorista), sistema de iluminação alterado, faixas refletivas ineficientes e adesivos com inscrições no para-brisa.