22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Em PE, mulher dá golpe em pizzaria com comprovantes falsos de Pix e finge que morreu ao ser cobrada

Publicado em:

- Anúncio -

Alex Renato Silva, dono da pizzaria Delicious Delivery em Camaragibe, no Grande Recife, denunciou em suas redes sociais um golpe que sofreu nos últimos tempos. Uma cliente fazia os pedidos e enviava em troca comprovantes falsos de transações por Pix. Após ter a dívida cobrada, a mulher encaminhou uma nota dizendo que tinha morrido, segundo o empresário.

Ele afirmou que Francielly dos Santos, de 20 anos, fez, ao menos, cinco pedidos na pizzaria ao longo dos últimos meses, totalizando R$ 814. Renato também disse que a jovem fazia pedidos na pizzaria há um ano e oito meses, e ele estranhava a frequência dos pedidos — que, às vezes, aconteciam três vezes por semana —, mas o golpe só foi percebido no início de 2024.

Renato afirmou à imprensa:

“O pessoal [funcionários] via o comprovante e achava que estava tudo certo. Aí, teve um dia [em] que ela pediu para a casa de uma amiga dela, só que, na hora, eu estava mexendo no computador e não chegou nenhuma notificação de PIX”.

No dia seguinte o empresário foi ao banco e apresentou os supostos comprovantes, e ficou constatada a fraude. Os funcionários disseram que o print era falso e mostraram coisas que não deveriam ter em um comprovante verdadeiro, como fontes diferentes.


Leia mais:

Falso taxista é preso no Leblon por golpes contra passageiros

Golpe do Pix: Mulher é presa tentando transferir pagamento falso de exame pré-natal, em Manaus


Renato entrou em contato com Francielly por WhatsApp cobrando o pagamento. Veja abaixo:

Em PE, mulher dá golpe em pizzaria com comprovantes falsos de Pix e finge que morreu ao ser cobrada
Renato mandou mensagens cobrando pagamento após golpe (Foto: Reprodução/WhatsApp).

Ele então descobriu que outros estabelecimentos também apresentavam queixas contra a cliente. Outro empresário, ao qual Francielly também devia dinheiro, mostrou a Renato que ela já havia mandado mensagem no WhatsApp dizendo que tinha morrido após complicações causadas por uma cirurgia que teria precisado fazer depois de ter sofrido um suposto acidente.

Veja abaixo:

Falsa nota de falecimento foi compartilhado pela mulher (Foto: Reprodução/WhatsApp).

Alguns dias depois ele encontrou Francielly em um bar e teria cobrado a dívida. Segundo o empresário, ela negou que devia qualquer valor.

Após expor o caso nas redes sociais, donos de outros estabelecimentos que também foram vítimas do golpe procuraram Renato, expondo o mesmo método. A jovem comprava comida, dizia que iria pagar por PIX e enviava comprovantes falsos. As vítimas foram até o local de trabalho da jovem, no setor de cartões de uma rede de supermercados. De acordo com Renato, descobriram que ela foi demitida após ser flagrada clonando cartões dos clientes.

O empresário prestou queixa contra a cliente. O caso é investigado pela delegacia de Camaragibe. Um inquérito da Polícia Civil foi instaurado.

A defesa de Francielly não se manifestou.

*com informações do G1. 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -