Na tarde de quarta (6/11), uma criança de apenas dois anos de idade, identificada como Douglas Gabriel de Jesus, morreu afogada após cair em uma cisterna no bairro Bom Jesus, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A tragédia aconteceu quando o menino não estava sob supervisão da mãe.
De acordo com depoimento da mãe à Polícia Civil, ela estava bebendo com amigos quando o menino se aproximou do reservatório e caiu dentro.
Um dos amigos da mulher conseguiu retirar a criança de dentro da cisterna. Eles o levaram ao Hospital Maria da Penha, mas o menino já chegou sem sinais vitais.
Leia mais:
Criança de 3 anos é encontrada morta em lago após desaparecer de casa em Guarapuava
Carimbador: Médico veterinário é um dos suspeitos presos por estuprar criança autista, em Manaus
A Delegacia de Lajedo já deu início às investigações e a mãe pode ser responsabilizada. O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
As autoridades aproveitam a oportunidade para pedir aos pais ou responsáveis atenção redobrada com crianças nas imediações de cisternas, poços ou piscinas. Locais como estes devem estar protegidos com materiais que impeçam a aproximação de crianças. Além disso, a supervisão de adultos em locais onde há piscinas, caixa d’água, poços e reservatórios é essencial.
*Com informações de Metrópoles (Diário de Pernambuco)