25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

PC Siqueira: Conheça as polêmicas em torno de youtuber que morreu

Publicado em:

- Anúncio -

Na noite desta quarta, 27/12, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo o apresentador e youtuber PC Siqueira. Ele tinha 37 anos.

Pioneiro do YouTube e do humor pela internet no Brasil, PC Siqueira debateu publicamente várias vezes sobre sua saúde mental e sofreu uma acusação de pedofilia em 2020, da qual sua carreira nunca se recuperou.


Leia mais:

PC Siqueira é encontrado morto dentro de apartamento em SP

VÍDEO: “Se eu puder de alguma forma fazer com que essa dor diminua, estou aqui”, diz Whindersson à família de Jéssica


A morte

Siqueira cometeu suicídio. Em virtude do tipo de morte, não foram divulgados muitos detalhes sobre o caso. A namorada dele, uma jovem de 28 anos que não teve o nome revelado, disse em depoimento à polícia que ele se matou na frente dela. Os dois viviam uma fase conturbada, segundo ela, e tinham terminado a relação.

Após o término, segundo ela, o youtuber teria misturado álcool, remédios controlados e drogas. Na quarta-feira, a ex-namorada disse que ele passou o dia “dopado”, alternando a letargia com momentos de agitação e agressividade. Em certo momento, ela percebeu que ele tentaria se matar, pois passou a manusear materiais com essa finalidade.

Ela disse que já tinha testemunhado Siqueira tentar se matar antes. Desta vez, ela afirmou que tentou segurá-lo, sem sucesso, e, ao notar que ele poderia estar morrendo, correu e gritou por ajuda. A moça entrou em desespero e diz não se lembrar quem chamou o Samu.

O apartamento foi encontrado pela polícia em estado de bagunça. Siqueira não deixou nota de despedida. O caso é investigado pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro.

(Foto: Divulgação)

Quem foi PC Siqueira?

Paulo Cezar Goulart Siqueira nasceu em 18 de abril de 1986 em Guarulhos. Na adolescência, começou a trabalhar como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos.

Por ser estrábico, ele dizia ter sido vítima de bullying na infância, o que o levou a ser alfabetizado em casa. Também dizia ter sofrido com depressão a vida toda, e que foi diagnosticado com transtorno bipolar.

Em 2010, Siqueira criou o canal “Maspoxavida” no YouTube, no qual opinava com humor sobre vários temas. Às vezes, seu humor não era bem recebido: Por seu ateu, os comentários do youtuber sobre religião o fizeram alvo de polêmicas com religiosos.

O sucesso na internet o fez se tornar um dos pioneiros do humor no YouTube brasileiro, e o levou para a televisão, onde apresentou programas na MTV Brasil, que tornaram Siqueira ainda mais conhecido. Também participou do reality de empreendedorismo O Aprendiz, em 2019, na Band, e de filmes de comédia no cinema.

Em 2020, Siqueira desativou a conta no YouTube por seis meses ao ser acusado de pedofilia e viu sua popularidade cair. Ele foi acusado de compartilhar fotos íntimas de uma menina de seis anos, com base numa conversa vazada nas redes sociais. O caso fez com que o youtuber fosse investigado pela Polícia Civil.

Porém, peritos não encontraram provas para embasar uma acusação: eles concluíram que Siqueira não armazenou ou compartilhou fotos ou vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade. Também não teve conversas com outras pessoas sobre o tema, nem fez buscas em sites de pesquisas a respeito do assunto.

A carreira de Siqueira, no entanto, nunca se recuperou. O engajamento no seu canal do YouTube não voltou a ser o mesmo, e em 2022, anunciou a venda de publicidade em seu Instagram por apenas R$ 100.

Em seu último vídeo no YouTube, postado na semana passada, ele falou do término do seu namoro e sobre amor próprio.

Siqueira admitiu publicamente que quase morreu em 2021 após uma overdose e comemorou sua “segunda chance” publicamente. Em março deste ano, ele também foi socorrido em “estado de fragilidade” por bombeiros após ficar inconsciente em seu apartamento. Ele admitiu ter ficado com “ferimentos leves” por causa do incidente.

Com informações de Metrópoles e UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -