O falso pastor Francisco Márcio Freire, de 43 anos, é um dos três homens presos pelo sequestro e assassinato da jovem Natany Alves, de 20 anos, na noite de domingo (16/2). A jovem foi abordada pelos criminosos quando saía da igreja dentro do carro dela, na cidade de Quixeramobim (CE). Os suspeitos mataram a vítima a pedradas.

Além de Márcio, Jardson do Nascimento Silva e Francisco Teodósio Ramos Neto, foram presos e afirmaram que, na noite do crime, usaram drogas e roubaram Natany para pagar uma dívida.


Um dos suspeitos é falso pastor
Francisco se passava por pastor e, nas redes sociais, dizia ser líder de vários projetos sociais. O homem tem uma longa ficha criminal.

Em 2001, o “pastor” tentou matar um taxista e foi condenado a 7 anos de prisão. Em 2010, participou de uma fuga na cadeia de Quixadá, em que funcionários e religiosos foram feitos reféns.
Leia também:
VÍDEO: Ao sair de igreja, jovem é sequestrada no próprio carro e morta a pedradas, no Ceará
Pastor se esconde na casa da mãe após matar adolescente de 13 anos em MG
Sobre o caso
Natany Alves, de 20 anos, foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica na cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará, na noite de domingo (16/2). Horas após o desaparecimento, a jovem foi encontrada morta em um município vizinho.
O sequestro na igreja
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do sequestro. A jovem saiu do culto para buscar algo no carro quando foi abordada por três homens. Ela foi rendida e levada pelos criminosos no próprio carro, um Kwid branco. Veja o vídeo:
O desaparecimento
Ao notarem a demora de Natany para retornar à igreja, amigos e familiares ficaram preocupados. Ao saírem do templo, perceberam que a jovem já não estava lá. Ao verificarem as imagens de um estabelecimento próximo, confirmaram o sequestro e acionaram a polícia.
Nas redes sociais, a mãe da jovem fez um apelo, divulgando o vídeo do sequestro e pedindo ajuda para encontrá-la.
Carro abandonado
O carro de Natany foi encontrado em Quixadá, que fica a 43 km de distância do local do sequestro. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo foi deixado pelos suspeitos. Veja:
A prisão
Após encontrarem o veículo, as polícias Militar e Civil cercaram a região e conseguiram prender os criminosos. Na delegacia, eles confessaram o crime e indicaram onde o corpo da jovem havia sido deixado.