André Valadão, cantor gospel e pastor evangélico, despertou uma polêmica nas redes sociais ao esclarecer uma dúvida que intrigava muitos sobre a área VIP das igrejas Lagoinha. Líder da Lagoinha Global, com sede em Belo Horizonte (MG), e ministro sênior da Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos, ele respondeu à pergunta de um seguidor em seu perfil nas redes sociais. A pergunta era: por que existe um espaço reservado no templo, a chamada “área VIP”?
Em sua resposta num story de Instagram, Valadão escreveu:
“São inúmeras pessoas que, infelizmente, por razões pessoais e até mesmo públicas, não têm o privilégio de poder sentar onde querem e nem mesmo viver uma vida comum mais.
Essas desejam ir aos cultos e existe uma busca em como atender essas pessoas também. Agradeça a Deus se você pode ir à igreja e se sentar onde quiser sem ser filmado, fotografado, assediado, ou até mesmo ameaçado”.
Veja abaixo:
VIP é uma sigla em inglês que significa “Very Important People”, pessoas muito importantes, em português.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher desmascara pastor e expõe traição durante culto
Pastor André Valadão sugere que pais não devem mandar seus filhos à faculdade
A Lagoinha de Orlando, que atende majoritariamente brasileiros, já recebeu figuras famosas, como o falecido apresentador Silvio Santos, acompanhado de sua esposa Iris Abravanel e das filhas Daniela e Rebeca. Celebridades como o narrador Galvão Bueno, o ex-jogador Kaká, o cantor Latino, o humorista Tirullipa e os cantores Wesley Safadão e Simone Mendes também já passaram pelo local. Até mesmo o ex-BBB Arthur Aguiar já marcou presença.
Nas redes sociais, muitos internautas não se convenceram com as declarações de André. “Na Lagoinha de Alphaville, já sentei ao lado do Safadão, Cesar filho, já vi a Simone e nunca vi ninguém os assediar, e estavam sentados em locais comuns. Entendo a área VIP, mas não acho necessária”, disse um usuário.
Outro escreveu:
“Jesus vivia ameaçado, perseguido, as pessoas queriam tá perto dele o tempo todo, muitos viajavam dias para encontrá-lo e ele nunca teve mordomias, lugares privilegiados, ou lugares separados dos outros. Ele vivia no meio do povo, mesmo com tanta fama”.
Com informações de Isto É e Contigo.