O Palmeiras deve ser o novo destino do uruguaio Facundo Torres, do Orlando City. Após reuniões com o diretor de futebol Anderson Barros e o gerente de mercado Leonardo Holanda, o atacante se animou com o projeto alviverde.
Além do Palmeiras, Facundo Torres, de 24 anos, ainda avalia a proposta do Cruz Azul, do México. Até o momento nenhum documento foi assinado, mas o time paulista está confiante para fechar a negociação visando a temporada 2025.
Durante conversas com o Orlando City, o Verdão fez oferta de 12 milhões de dólares (cerca de R$ 71,9 milhões na moeda brasileira). No entanto, um dos empresário do jogador declarou que o clube mexicano havia feito uma proposta com valor maior. O clube brasileiro busca fechar a transação.
Mais mercado da bola
Na manhã desta sexta-feira (13/12), a direção do Amazonas FC anunciou a contratação do volante Eliton Júnior, segundo reforço para o calendário de competições do próximo ano. O primeiro acerto foi com lateral-esquerdo amazonense Raimar, que disputou a Série C deste ano pelo Clube do Remo-PA.
Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Eliton Pardinho Torreta Júnior, de 26 anos, vem para a sua primeira experiência no futebol da região Norte, após passagem pelo Torpedo Kutaisi, da Geórgia, onde atuou em 31 jogos e conquistou o título da Supertaça da Geórgia.
“Fico feliz de retornar ao Brasil, ouvi muitas coisas boas sobre o clube e estou ansioso para me adaptar o quanto antes e poder colaborar com a equipe. Sou um volante que gosta de pisar na área e sempre procuro ajudar meus companheiros para deixá-los em boa condição para criar jogadas”, explicou o meio-campista, que atuou na Europa nas últimas três temporadas.
Leia mais:
Foragido da Justiça é preso durante patrulhamento da PM no Coroado, em Manaus
Avião anfíbio faz pouso forçado no distrito de Caiambé, em Tefé
Ainda pela Europa, o atleta somou passagens por Lomotiv Plovdiv, da Bulgária; Varbergs BoIS, da Suécia; e KuPS, da Finlândia. No Brasil, o atleta soma carreiras por Red Bull Brasil-SP e Red Bull Bragantino-SP. Com a camisa da Onaç-pinta, Elinton Júnior espera contribuir na sua volta ao país natal.