Na manhã desta quarta-feira (11), um homem de 32 anos, recém-libertado da prisão, foi preso sob suspeita de abuso sexual contra a filha de 15 anos. A detenção ocorreu em sua residência, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, seguindo a execução de um mandado de prisão.
A investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Indaiatuba revela que o homem, cujo nome não foi divulgado, começou a abusar de sua filha há cerca de três anos, mesmo quando ele estava cumprindo pena por tráfico de drogas. Além disso, ele é associado a uma facção criminosa.
Leia mais:
Polícia encontra suspeito de homicídio embaixo da cama do irmão, no TO
Polícia solicita ajuda para encontrar homem e mulher em Manaus
De acordo com a polícia, os estupros ocorriam quando o presidiário era beneficiado com as saídas temporárias.
No mês de janeiro deste ano, o homem conseguiu a liberdade definitiva, retornando ao convívio familiar e, de acordo com a DDM, “intensificando os abusos.”
“A jovem, não suportando mais a situação, conseguiu fugir de casa e buscou ajuda especializada”, diz trecho de nota da Guarda Civil, que deu apoio na prisão do criminoso.
Após a denúncia da vítima, a Polícia Civil iniciou uma investigação que resultou em um pedido de prisão temporária de 30 dias contra o suspeito. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e cumprido por Guardas Civis e policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Durante a ação, o suspeito tentou destruir um celular, que foi apreendido para posterior perícia. Além disso, cigarros sem nota fiscal do Paraguai foram encontrados na residência, resultando no indiciamento do suspeito por contrabando.