A drag queen e cantora Pabllo Vittar, 31, rebateu Renata Fan, 47, após a apresentadora de TV fazer um post em sua rede social que foi interpretado como piada homofóbica.
Tudo começou quando Renata compartilhou um meme nas redes sociais brincando com a saída do colega Denilson do programa Jogo Aberto: O ex-jogador deixou o programa esportivo da Band no final de dezembro, após 15 anos de trabalho, e anunciou o novo contrato com o grupo Globo no início deste mês.
Renata postou um meme com duas fotos, para fazer uma comparação: Uma foto com ela no Jogo Aberto, e a outra indicando “Na Globo” com Denilson ao lado da cantora Pablo Vittar. Veja abaixo:
Muitos internautas criticaram a postagem, apontando uma conotação homofóbica na suposta “brincadeira”. Tanto que Pabllo Vittar decidiu se pronunciar.
Leia mais:
Homens gays podem ser padres desde que não transem, afirma Vaticano
Lei Vini Jr. é sancionada após casos de racismo e homofobia no RS
A drag queen destacou que a postagem de Renata é homofóbica e, aquilo que para ela é uma “brincadeira”, significa o assassinato de muitos LGBTs. Ela escreveu na própria postagem:
“Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira'”.
Muitos fãs apoiaram Pabblo Vittar, e a incentivaram a processar Renata. “Processa ela”, escreveu um fã. “Falou tudo, estamos com você”, afirmou outro. “Sou transexual e sofro todo dia com piadinhas e deboches. Hoje é uma zoeira, amanhã é uma agressão”, disse uma terceira. “Mete um processinho, Pabllo. Infelizmente a ignorância só entende dessa forma”, falou outro.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento de postagem desta matéria, Pabllo Vittar não informou se vai processar a apresentadora.
Já Renata, durante o programa Jogo Aberto de hoje na Band, fez um comentário que foi interpretado como deboche sobre a situação: Sem citar nomes, ela disse “Ai, ai, ai. A menina veneno voltou para 2025”, ao vivo, enquanto a música tocava ao fundo.
A Band se pronunciou e informou em comunicado que as publicações feitas pela jornalista e apresentadora em seu perfil pessoal no Instagram “não refletem a opinião” da emissora.
*Com informações do UOL e Terra.