Um funcionário de uma empreiteira contratada pela prefeitura de Guapiaçu, em São Paulo, foi demitido por justa causa após ser flagrado realizando uma manobra perigosa com uma pequena carregadeira nas proximidades de uma escola municipal.
O episódio ocorreu na quarta-feira (8/05), e foi registrado em vídeo por um aluno da escola. Nas imagens, é possível observar o tratorista acelerando e freando bruscamente para levantar a traseira do equipamento, em uma manobra conhecida como RL.
Após a repercussão do caso, a empresa Bandeirantes Engenharia se manifestou por meio de nota. Segundo a empresa, “ao longo dos 67 anos de existência, nunca tinha acontecido um fato como esse”.
Ainda conforme a empresa, após a demissão do funcionário, a obra de recapeamento na via foi retomada.
Leia a nota:
“Ao longo dos 67 anos de existência de nossa empresa, nunca tinha acontecido um fato como esse. Foi um fato gravíssimo e totalmente contrário às regras de conduta e normas de segurança do trabalho desta empresa. Informamos que imediatamente ao tomarmos conhecimento dos fatos, o funcionário que conduziu o equipamento, de forma inexplicavelmente irresponsável, foi retirado da obra e demitido por justa causa, bem como tomadas as providencias junto à delegacia local para a lavratura do boletim de ocorrência. Lamentamos o incidente, inclusive porque foi envolvido o nome da Prefeitura Municipal, que não teve qualquer participação, uma vez que o equipamento não era de sua propriedade e nem tampouco o condutor irresponsável era seu servidor.”
Leia mais:
Empresário que dirigia Porsche é fichado e fotografado na cadeia
Preso por estuprar sobrinha, empresário de MG tentou subornar vítima com R$ 100 mil
Veja o vídeo: