Um casal de influenciadores digitais envolvidos na divulgação nas redes sociais do chamado “Jogo do Tigrinho” foi preso pela Polícia Civil do Estado de Alagoas na última terça-feira (25/06). Mandados de prisão foram cumpridos na casa de Ana Paula Ferreira da Silva e Ygor Yuri Ferreira de Oliveira.
Na semana passada, os influenciadores tiveram seus carros apreendidos e os perfis nas redes sociais bloqueados. Entre os itens apreendidos, estão veículos de luxo das marcas Porsche, e Volvo, além de uma lancha, smartphones, dinheiro e um passaporte.
Leia mais:
Mais de 500 casos de golpes do Jogo do Tigrinho são registrados em SP
Enfermeira que desapareceu por dívida com jogo do tigrinho estava sendo ameaçada por agiotas
Nos últimos meses, vários influenciadores envolvidos com o jogo têm sido alvo de operações policiais, em diferentes estados brasileiros. Em Alagoas, a Delegacia de Estelionatos de Maceió teve acesso a um tipo de conta do Jogo do Tigrinho usada por influenciadores para mostrar como seria fácil ganhar dinheiro na plataforma. Ela é uma das técnicas utilizadas por responsáveis pelo jogo para atrair vítimas com promessas de vitórias fáceis. A informação foi revelada em reportagem do Fantástico, da TV Globo.
Na internet, ao usar as contas demo, o usuário rapidamente ganha R$ 500 ou mais. As pessoas ficam motivadas ao ver os vídeos dos influenciadores, mas, ao jogar, a vitória não acontece.
O jogo do tigre ou jogo do tigrinho é um cassino on-line que se tornou famoso nos últimos meses por prometer ganhos significativos em dinheiro. A ideia da plataforma é fazer com que o jogador consiga fazer a combinação de três figuras iguais na diagonal para ganhar um prêmio. Cada figura tem um valor.
Influenciadores têm divulgado o jogo e ensinam supostas “técnicas” para ganhar uma renda extra nele. Porém, de acordo com a Lei de Contravenções Penais do Brasil, a plataforma é considerada um jogo de azar em que o resultado depende da sorte, e a prática é considerada ilegal.
Com informações de Terra.