Iniciou na noite desta quarta-feira (20), uma mega operação para realizar as obras emergenciais da Av. Umberto Calderaro, que abriu um buraco no mesmo dia. Um rede drenagem profunda se rompeu na avenida o que causou o afundamento em um trecho da via.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Renato Júnior, uma parte da via precisou ser interditada para melhor conclusão das obras que deve se estender até o domingo (24). Aproveitando o baixo fluxo de veículos no local por conta do feriado de tiradentes.
“Estamos iniciando essa força-tarefa aqui na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho e vamos trocar toda a tubulação antiga, resolvendo esse problema recorrente. Estamos interditando essa área para que as nossas equipes possam trabalhar de forma segura, a previsão é que elas permaneçam trabalhando assim até o próximo domingo, diuturnamente, aproveitando o feriado, quando o fluxo de veículos fica reduzido. A determinação do prefeito David Almeida é para executarmos o serviço de forma definitiva, evitando que o transtorno venha a se repetir”, pontuou Renato.
Máquinas retroescavadeiras, tratores, caminhões e mais uma equipe especializada em implantação de drenagens estão trabalhando no local.
Veja mais:
Governo inicia obras do primeiro hospital público veterinário do AM
Buraco se abre na Av. Umberto Calderaro e trecho será interditado.
Acompanhe a matéria do repórter Carlos Eduardo Pessoa: