Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Petrópolis, o número de mortos na tragédia ocasionada pelas chuvas da semana passada chegou a 176. Além de corpos, os bombeiros contabilizam 24 pessoas retiradas com vida.
Veja mais:
Bolsonaro visita Petrópolis: “Vimos imagens de guerra”
Vídeo: repórter se emociona ao mostrar o resgate de cachorro em tragédia de Petrópolis
De acordo com a prefeitura do município, até a noite de ontem 114 pessoas já tinham sido sepultadas. 126 pessoas continuam desaparecidas: os bombeiros prosseguem em seus esforços para recuperá-las.
A Marinha concluiu ontem (20) montagem de hospital de campanha no Sesi Petrópolis, com 12 leitos de enfermaria e cinco estações de atendimento ambulatorial. Além disso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início a um mutirão para coleta de DNA para identificar pessoas desaparecidas.
A tragédia de Petrópolis teve início com as chuvas torrenciais que desabaram sobre o município na última terça, dia 15. 642 pontos de deslizamento foram registrados na cidade naquele dia. Em seis horas, choveu em Petrópolis o estimado para todo o mês de fevereiro. É o maior desastre que já se abateu sobre o município, superando as 134 mortes provocadas pelas chuvas de 1998.
Com informações da Agência Brasil e CNN Brasil.