Mais informações foram divulgadas sobre a queda de avião de pequeno porte ocorrida nesta quinta (9/1) em Ubatuba, litoral norte de São Paulo: A morte do piloto da aeronave foi confirmada pela prefeitura da cidade, em nota.
O comunicado da gestão municipal afirma:
“Até o momento, temos informações 8 vítimas, sendo 5 na aeronave (3 adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam na pista de skate”.
Veja o momento da queda:
Veja o desespero das pessoas ao presenciar o acidente:
Veja o momento do resgate das crianças que estavam a bordo:
As identidades das vítimas não foram divulgadas até o momento.
Leia mais:
EUA: Corpos são encontrados em trem de pouso de avião que pousou na Flórida
VÍDEO: Avião de pequeno porte cai no Pantanal e três pessoas são resgatadas
O avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pouso em Ubatuba, mas encontrou condições climáticas desfavoráveis.
A rede VOA, concessionária que administra o aeroporto de Ubatuba (SP), divulgou nota sobre o acidente, na qual informou que as condições meteorológicas no momento do acidente eram degradadas, com chuva e pista molhada.
O que se sabe sobre o avião
O avião acidentado é um bimotor a jato modelo Cessna Citation. A aeronave tem capacidade para oito pessoas, sendo um tripulante. De acordo com registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato tinha situação normal de aeronavegabilidade, mas não tinha autorização para fazer táxi aéreo. Segundo informações do site Flightradar24, o avião saiu por volta das 9h do estado de Goiás, próximo à divisa com Minas Gerais.
A aeronave tentou pousar, ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança, que sobreviveram.
O avião pertence à família do produtor rural Nelvo Fries, conforme os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Fries é dono de propriedades rurais em Goiás.
Com informações de Metrópoles e G1.