Nos próximos dias, uma bolha de calor se estabelecerá no norte da Argentina e do Paraguai, contribuindo para um aumento significativo das temperaturas no Brasil. De acordo com a MetSul Meteorologia, algumas cidades desses países sul-americanos podem enfrentar máximas de até 45ºC nos próximos dias.
Os estados brasileiros mais impactados serão o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, parte de Goiás, grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para os estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, indicando perigo de onda de calor.
Leia mais:
VÍDEO: Estudante é morto a facadas na frente de escola, em Goiás, por causa de jogo online
Dia D em combate à violência contra mulher prende cinco homens no Amazonas
No Rio Grande do Sul, o calor ganha força a partir desta terça-feira (12/03), com máximas acima de 30ºC. Em Porto Alegre, a temperatura poderá ultrapassar a casa dos 35ºC até quinta-feira (14/3). Em Santa Catarina, a onda de calor seguirá até semana que vem. Máximas de 40ºC podem ocorrer no sul do estado e na fronteira com a Argentina. Já no Paraná, a temperatura ficará acima da média até 20 de março