Um dia após um jovem de 13 anos matar uma professora e deixar outros três colegas feridos com golpes de faca em uma escola de São Paulo, um novo episódio semelhante assustou estudantes de uma escola pública no Rio de Janeiro. Um aluno de 15 anos foi detido após tentar esfaquear colegas dentro da instituição de ensino.
O caso que aconteceu nesta terça-feira (28), na Escola Municipal Manoel Cícero, felizmente não teve vítimas fatais. Segundo testemunhas, o agressor estava armado com uma faca e foi contido por funcionários do local que o acertaram na cabeça com uma cadeira.
O estudante ficou ferido sem gravidade. Forças de segurança foram acionadas e conduziram o rapaz até o Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi atendido.
De acordo com a polícia, uma unidade da patrulha escolar foi acionada no interior da unidade de ensino.
Veja também:
Aluno mata professora e deixa feridos em ataque à faca em escola de SP
O secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, esteve no colégio após o ocorrido e relatou que outros problemas com o adolescente foram registrados anteriormente.
O jovem havia sido transferido para a Escola Municipal Manoel Cícero recentemente, após cometer injúria racial contra um professor da escola em que estudava anteriormente.
Testemunhas estão sendo ouvidas na 15ª DP e os alunos foram liberados com o acompanhamento dos responsáveis.