25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

No Maranhão, oito municípios decretam emergência devido as fortes chuvas

Publicado em:

- Anúncio -

Oito municípios no Maranhão declararam situação de emergência após as fortes chuvas dos últimos dias no estado elevarem o nível dos rios.

Os municípios de Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu e Trizidela do Vale estão em situação de emergência por causa das cheias dos rios Mearim, Pindaré e Itapecuru. De acordo com a Defesa Civil, 438 famílias estão desabrigadas e 845 desalojadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (22/03), dois alertas para todo o estado do Maranhão, com validade até sábado. Um dos alertas é de perigo potencial, prevendo chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km/h. Há risco baixo de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As áreas afetadas incluem o norte, leste, centro e sul do estado maranhense.


Leia mais:

Alerta de chuvas: Prefeito decreta ponto facultativo na cidade do Rio de Janeiro

Chuvas em Minas Gerais provocam dez mortes num único dia


O segundo alerta é de perigo, com maior volume de chuvas, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

Ainda segundo Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vale para o norte, oeste e centro maranhenses.

Quando ocorrem situações como essa, a Defesa Civil adverte os moradores a evitar abrigar-se debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -