Um acidente grave envolvendo dois carros de passeio e duas carretas matou cinco pessoas no km 435 da BR-101, em Presidente Kennedy, litoral Sul do Espírito Santo, na madrugada do sábado (13/4).
De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, houve uma ocorrência envolvendo dois carros de passeio e duas carretas, no km 435,3, no sentido norte, em Presidente Kennedy. A ocorrência foi registrada às 0h19.
A Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto Médico Legal foram acionados. Segundo a PRF, cinco pessoas da mesma família estavam em um carro modelo Corolla, atrás de uma carreta. O motorista decidiu realizar uma ultrapassagem, mas foi atingido frontalmente por outra carreta que circulava na mão contrária. A família era de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
VÍDEOS: Carro ignora sinal vermelho e causa acidente com capotamento em Manaus
Após a colisão frontal, o Corolla chegou a bater na carreta que estava sendo ultrapassada. Um quarto veículo, modelo WRV, estava atrás e atingiu os demais carros envolvidos no acidente. Uma vítima que estava neste carro foi socorrida e está em estado grave.
Os carreteiros saíram ilesos. A pista estava com interdição total para atendimento e foi liberada às 7h03, com desvio no trecho.
No entanto, no início da tarde de sábado, a PRF explicou informações preliminares apontam que, na verdade, uma carreta teria invadido a contramão e atingido o Corolla. “Não temos autoridade para julgar mérito e indicar culpabilidade em casos de acidente. Isso quem faz é a Polícia Científica, e, mesmo assim, depois de um tempo, depois de analisar todos os indícios, veículos e a via”.
*com informações do Metrópoles