Na manhã deste sábado (15/6), Jainia Delfina de Assis, de 42 anos, foi brutalmente assassinada a facadas em sua residência, localizada na Quadra 4 do Setor Oeste, na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. O crime ocorreu na presença de seu filho mais novo, de apenas 4 anos.
A criança, ao presenciar a cena brutal, correu para pedir ajuda aos vizinhos. Estes, ao tomarem conhecimento da situação, encontraram o ex-companheiro da vítima, que prontamente acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Jainia caída no chão, envolta em uma poça de sangue, com múltiplos ferimentos de faca, especialmente na região do pescoço.
O principal suspeito do crime é Wederson Aparecido Ananias de Moura, de 36 anos, atual companheiro de Jainia. De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Wederson já possuía um histórico de violência contra a vítima.
Saiba mais:
- Após crise de ciúmes, homem esfaqueia ‘amiga’ na frente do filho de 4 anos, em Manaus
- Homem é procurado por tentar matar a companheira esfaqueada em Manaus
Há cerca de um ano, Jainia havia conseguido na Justiça uma medida protetiva contra ele, em razão de crimes de injúria e vias de fato. Apesar da medida, o relacionamento aparentemente continuou, culminando na tragédia deste fim de semana.
Até o momento, Wederson Aparecido Ananias de Moura está foragido. A PCDF continua as buscas pelo suspeito, que não tem parentes na capital, o que dificulta ainda mais sua localização.
Jainia deixa três filhos, de 4, 14 e 19 anos, nenhum deles filho de Wederson.