Neymar está movendo um processo contra a ex-atriz da Globo, Luana Piovani por difamação e injúria, além de pedir uma indenização de R$ 50 mil. A informação foi divulgada pelo portal Leo Dias.
De acordo com a defesa do atleta, as declarações ofensivas foram publicadas por Luana em seus stories no Instagram entre os dias 28 de maio e 1º de junho deste ano. O documento alega que Piovani ofendeu a reputação, dignidade e o decoro de Neymar, facilitando a disseminação das ofensas nas redes sociais.
A polêmica teve início em maio, quando Neymar promoveu um empreendimento imobiliário entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas, parceria com a incorporadora Due. O projeto foi criticado por ambientalistas por supostamente apoiar a privatização de praias, o que levou Luana a criticar Neymar publicamente, dizendo: “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo.”
Leia mais:
“Neymar vai ser papai de novo”, dizem amigos do jogador
Nova lesão de Neymar é mais grave do que esperado; atacante só voltará a jogar em 2025
Neymar reagiu à crítica afirmando: “Era uma ótima atriz, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merda.”
Piovani rebateu trazendo à tona a traição do jogador contra Bruna Biancardi enquanto ela estava grávida, dizendo: “Alguém que trai uma mulher grávida três vezes durante a gestação não pode ser um bom pai.”