As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Neymar ficará fora da Copa América 2024, confirma médico da seleção

Neymar ficará fora da Copa América 2024, confirma médico da seleção

Neymar, 31 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado e meniscos do joelho esquerdo. (Foto: Divulgação/Internet)

Neymar não vai jogar a Copa América de 2024, como sonhava o deposto presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse nesta quarta-feira (20/12) que Neymar está fora da Copa entre junho e julho do ano que vem.

A previsão de retorno do craque aos gramados é agosto de 2024, cumprindo pelo menos nove meses de recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

”Não vai ter tempo. É muito cedo. Não adianta querer queimar etapas para recuperá-lo um mês antes, correndo risco desnecessário. Nossa expectativa é que ele esteja sendo preparado para retornar no início da temporada de 2024, a partir de agosto, algo em torno disso”, disse Rodrigo Lasmar, em entrevista à Rádio 98.


Leia mais:

Neymar recebe medalha de Bolsonaro: “Imbrochável, imorrível e incomível”

Manchester City e Fluminense se enfrentam na final do Mundial de Clubes


“Neymar teve uma ruptura no ligamento e em dois meniscos, interno e externo, e ainda teve estiramentos em ligamentos periféricos. Ele passou por procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado. Retiramos um enxerto do joelho para refazer o ligamento rompido. Foi feito um reforço extra-articular para dar ainda mais segurança a esse ligamento cruzado. É como se colocássemos dois ligamentos no joelho para fazer a função do ligamento rompido. E foram feitos reparos, a sutura, dos meniscos rompidos.”

Neymar, 31 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado e meniscos do joelho esquerdo em 17 de outubro, durante a derrota por 2 a 0 da Seleção para o Uruguai, em Montevidéu, em jogo válido pela 4ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.