O humorista e influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, deixou a prisão nesta terça-feira (27/11) após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder um habeas corpus. Preso preventivamente desde 14 de julho, ele é réu em um processo por estelionato e lavagem de dinheiro envolvendo a venda de produtos que não teriam sido entregues por uma loja virtual.
A decisão foi proferida pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, que considerou que os crimes denunciados ocorreram em 2022, que a investigação foi concluída e que não houve violência ou grave ameaça no caso. O magistrado também destacou que Nego Di é réu primário, possui residência fixa e já está respondendo à ação penal em andamento.
O juiz também determinou cinco medidas para que a liberdade provisória fosse concedida. São elas: Comparecimento periódico em juízo para justificar suas atividades; proibição de mudar de endereço sem autorização judicial; proibição de se ausentar da comarca sem prévia comunicação ao juízo; proibição de frequentar/usar redes sociais e Recolhimento do passaporte.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher é arrastada durante tentativa de assalto no Leblon (RJ)
Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou sequestrar criança em São Paulo
Antes da decisão do STJ, três pedidos de soltura haviam sido negados pela Justiça do Rio Grande do Sul. Nego Di agora responderá às acusações em liberdade. A advogada de defesa Tatiana Borsa, já se dirigiu à Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) para acompanhar os trâmites de soltura.