O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) lançou nesta segunda-feira (21/10) a campanha Radiologia Solidária, que possui como objetivo ofertar exames gratuitos para mulheres de baixa renda em todo o território nacional, visando acesso democrático aos meios de tratamento para tal público.
De acordo com o CBR, será oferecido esse tipo de atendimento em mais de 50 clínicas de imagem e instituições de saúde até o final deste ano.
Leia mais:
Grávida e tratando câncer, Isabel Veloso fala sobre vazamento no seio
Câncer de influencer Isabel Veloso voltou a crescer, diz marido
A maior parte das clínicas fica na Região Sudeste (28 instituições participantes), seguida pelo Sul, com sete clínicas participantes; pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste, ambas com seis clínicas participantes; e pelo Norte, com três instituições participantes. Minas Gerais e São Paulo se destacam entre os estados, com 14 e nove clínicas.
Segundo CBR a incidência de câncer de mama tem aumentado em todo o mundo. A cada ano, mais de 2 milhões de mulheres são diagnosticadas com a doença. Somente no Brasil, ao longo de 2024, a estimativa é que quase 74 mil novos casos sejam registrados, com maior prevalência entre mulheres jovens, com menos de 50 anos.