Uma mulher, foi presa em uma embarcação em Óbidos, no Pará, nesta quinta-feira (12/12) por corrupção de menores. A prisão foi realizada durante a operação ‘Candiru’ da Base Fluvial da Secretaria de Segurança Pública do Pará.
Durante a revista no ferryboat, “Golfinho do Norte”, de origem da cidade de Manaus com destino a Santarém, os agentes identificaram uma menor de idade, que não portava os documentos legais e estava acompanhada de uma mulher sem parentesco com a adolescente.
A menor foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para exames periciais, e foi posteriormente levada ao Conselho Tutelar de Óbidos, e relatou que estava seguindo para o município de Santarém, induzida pela acompanhante, para atividades de exploração sexual.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Óbidos e presa pelo crime de corrupção de menores. Após procedimentos e depoimento ao delegado, a mulher segue à disposição da justiça.
Leia mais:
VÍDEO: Briga em festa termina com mulher esfaqueada no MA
Mulher tem rosto deformado em clínica de harmonização facial; veja antes e depois
Na mesma embarcação, os agentes identificaram com o auxílio do cão farejador, um veículo contendo um compartimento secreto, embaixo do para-choque, onde estavam escondidos 11 tabletes de drogas, do tipo crack, totalizando 11,706 kg.
O condutor e mais duas acompanhantes, foram identificados e apresentaram identidades falsas. O homem, e as duas mulheres foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Óbidos, para os procedimentos cabíveis.