24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

MPTCU pede investigação contra ex-presidente da Caixa após denúncias de assédio

Publicado em:

- Anúncio -
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu que seja aberta uma investigação contra Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, alvo de denúncias de assédio sexual por funcionárias. A representação pede a apuração da conduta do ex-presidente no banco estatal e aponta que as suspeitas de assédio sexual configuram “flagrante violação ao princípio administrativo da moralidade”, previsto na Constituição Federal.
Assinado pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, o documento contém a íntegra da reportagem do portal Metrópoles, na qual funcionárias do banco fizeram as denúncias de assédio sexual contra Pedro Guimarães. Em sua carta de demissão, divulgada ontem, o ex-presidente da Caixa negou as acusações.
Ao site, as vítimas disseram que as ações incluíam toques íntimos não autorizados, abordagens inadequadas e convites incompatíveis com a relação de trabalho supostamente praticadas por Pedro Guimarães. Os atos começaram a surgir no fim do ano passado.

Leia mais:

 

Após denúncias de assédio sexual, secretária de Guedes deve substituir presidente da Caixa


“Os fatos denunciados pelo jornal Metrópoles são de extrema gravidade, pois indicam conduta do Sr. Pedro Guimarães reprovável e incompatível com o exercício de presidente de uma das mais importantes instituições financeiras estatais”, diz Furtado.
“O assédio sexual e moral contamina o ambiente de trabalho tanto nas empresas privadas como na administração pública”, acrescentou o subprocurador. “Quando praticado no âmbito da administração pública, o assédio gera a percepção, na sociedade, de que as instituições estatais não se pautam em valores morais nem são conduzidas segundo elevados padrões de conduta”.
Via UOL
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -