26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

MPF pede afastamento de diretor da PRF por 90 dias

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério Público Federal pediu hoje, 15, o afastamento do diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, por 90 dias. O órgão também pediu a condenação de Vasques por improbidade administrativa.

Em seu pedido, o MPF argumenta que o diretor fez uso indevido do cargo e listou situações durante a campanha eleitoral na qual ele pediu votos de maneira irregular para o presidente Jair Bolsonaro.


Leia mais:

PRF aplicou 7 mil multas e prendeu 65 por manifestações

Polícia Federal abre inquérito sobre diretor-geral da PRF


O pedido lembra, inclusive, do post de Vasques nas redes sociais na véspera do segundo turno da eleição, pedindo votos para Bolsonaro. O post foi posteriormente apagado.

A conduta do diretor da PRF e da própria instituição no dia do segundo turno atraiu controvérsia. A despeito de determinação contrária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a PRF promoveu diversas blitzes em estradas e parou ônibus que realizavam transporte de eleitores, especialmente em estados do Nordeste. Naquele mesmo dia, o presidente do TSE Alexandre de Moraes determinou a suspensão imediata dessas operações e intimou Silvinei Vasques.

A conduta de Vasques diante dos bloqueios de rodovias promovidos por manifestantes depois da derrota do presidente Bolsonaro também é investigada. O MPF aponta que há indício de omissão da PRF por motivos políticos. A Polícia Federal também abriu inquérito contra Vasques.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -