O homem que agrediu a advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Cristiano Zanin, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por crimes de lesão corporal contra mulher e maus-tratos à animais.
A agressão ocorreu no dia 16 de outubro. Câmeras de segurança flagraram a ação em frente a um condomínio na zona Oeste de São Paulo. Nas imagens, é possível ver que a advogada estava parada com seus dois cachorros na frente de um prédio, quando um homem passa e dá pontapés nela e nos animais
De acordo com a polícia, o homem é Rogério Cardoso Júnior. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a denúncia foi oferecida na última quarta-feira (1º), mas ainda não foi aceita pela Justiça.
Leia mais:
Irmã do ministro Zanin diz que homem a agrediu porque cachorro dela latiu
Novo ângulo mostra rosto de homem que agrediu irmã do ministro Cristiano Zanin
O laudo de lesão corporal do Instituto Médico Legal (IML) constatou que havia escoriação na região lateral da perna direita da advogada de natureza leve. Já o laudo veterinário também apontou que um dos animais de Caroline, da raça Welsh Corgis, sofreu lesão na pata, unha e sangramento no local.