Uma criança de 8 anos morreu na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada deste domingo (12/1). De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros quatro corpos da mesma família também foram encontrados após um desabamento de uma casa.
Conforme os militares, houve 58 acionamentos referentes à chuva intensa que atingiu Ipatinga entre a noite deste sábado (11/1) e a manhã deste domingo (12/1). “A maioria dos chamados era para vistoria de risco de desabamento”.
Número de mortos sobe para 5 após temporal causar destruição em Ipatinga (MG) pic.twitter.com/F2g1DtbIUe
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 12, 2025
Em menos de uma hora choveu cerca de 80 milímetros, de acordo com o prefeito da cidade, Gustavo Nunes.
“Uma forte tromba d’água pegou Ipatinga de surpresa nessa madrugada. Com 80 mm caindo em 1 hora, tivemos alguns pontos de alagamento pela cidade, mas nossas equipes da Defesa Civil, Bombeiros e GCM já estão nas ruas atentos. É um volume muito grande em pouco espaço de tempo. Casas que vieram barranco abaixo, avenidas obstruídas, lama, casas inundadas. Estamos com equipe na rua, mobilizando. A UPA também inundou porque o córrego Gerasa inundou toda a avenida. Já existe uma equipe a caminho da UPA e vamos trabalhar. Os casos mais urgentes estamos atuando, mas quem não conseguiu contato, seja Defesa Civil, Samu, ou bombeiros, nos mande na rede social”, pediu o prefeito.
Saiba mais:
VÍDEOS: Câmeras corporais de PMs revelam momento em que policial matou estudante de medicina em SP
Duas mulheres sobem ao comando do TRE-AM
A Prefeitura de Ipatinga, região do Vale do Aço de Minas Gerais, decretou situação de emergência.
Na cidade há previsão de grandes volumes de chuvas para os próximos dias, o que ocasionará em mais riscos, segundo a prefeitura.
*Com informações de Itatiaia Cidades.