Faleceu neste sábado (12/10) o humorista Ary Toledo, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela família através do perfil oficial do humorista no Instagram.
O post diz:
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta Mestre”.
O velório e enterro devem ocorrer ainda hoje.
Leia mais:
Morre ator Emiliano Queiroz, o Dirceu Borboleta da novela “O Bem Amado”
Florinda Meza, atriz de “Chaves”, posta homenagem a Silvio Santos nas redes sociais
Conhecido pelo trabalho como humorista, Ary também era ator, dublador, músico, cantor e compositor. Nascido em Martinópolis, em São Paulo, em 1937, ele foi criado no município de Ourinhos e mudou para a capital do estado aos 22 anos, quando começou a trabalhar como ator.
Pouco antes de completar 30 anos, começou a carreira no humor e continuou na área até o fim da carreira. Figura icônica do entretenimento nacional nos anos 1980 e 1990, contava piadas e fazia shows que misturavam música e humor. As apresentações renderam discos e livros com compilados de mais de 90 mil piadas que marcaram sua carreira, além de canções humorísticas gravadas como A Moda do Zé e Melô do Pinto.
Como ator, participou de filmes como Esse Mundo é Meu, A Compadecida, Mazzaropi e Tá Rindo de Que? – Humor e Ditadura. Outro marco de sua carreira foram as diversas passagens pelo humorístico do SBT A Praça é Nossa.
O humorista foi casado por mais de 40 anos com a atriz e crítica musical Marly Marley, conhecida como jurada do programa Raul Gil. Ela faleceu em 2014.
A causa da morte de Ary Toledo não foi revelada.
Com informações de G1 e Metrópoles.