Faleceu nesta quarta (18/12) a influenciadora Fernanda Britto, conhecida nas redes sociais por seus vídeos sobre etiqueta. Ela estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de dezembro, com quadro neurológico extremamente grave.
A família informou que Fernanda Britto será cremada numa cerimônia fechada apenas aos familiares e pessoas próximas.
A influenciadora passou mal e teve um AVC (acidente vascular cerebral) na madrugada do dia 22 de novembro. Um dia antes, ela esteve em Curitiba para um compromisso profissional. Fernanda foi transferida para o Rio de Janeiro em 4 de dezembro e chegou à Casa de Saúde, onde estava internada, muito debilitada.
Leia mais:
Irmã de MC Kevin morre aos 36 anos
Com mais de 1,7 milhão de seguidores só no Instagram, Fernanda Britto ganhou destaque ao fazer vídeos bem-humorados sobre etiqueta. Em outubro, ela celebrou dois anos de seu canal. Na ocasião, ela escreveu:
“Comemorando 2 anos do canal em grande estilo! Estou muito feliz em ter vocês comigo durante toda essa jornada. Vocês não imaginam o quanto é prazeroso gravar e, principalmente, ter esse contato tão próximo com cada um de vocês, seja nas mensagens diretas ou nos comentários”.
Num dos seus vídeos, ela explicou o conceito de etiqueta e a sua importância:
“Etiqueta não é coisa de madame, é uma ferramenta histórica de organização social que cria códigos para facilitar a convivência. Mais do que formalidades, são práticas que tornam interações mais harmoniosas e respeitosas, promovendo o bem-estar coletivo”.
Ver essa foto no Instagram
No início da tarde, a Casa de Saúde São José divulgou uma nota sobre a morte de Fernanda Britto. A nota diz:
“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Britto, na manhã desta quarta-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos.”
*Com informações do Metrópoles.