Na manhã desta sexta-feira (15/03), a indígena Jaqueline Tedesco, de 26 anos, da etnia Kaingang, que teve 30% do corpo queimado após sofrer um acidente com fondue em um restaurante na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, morreu.
O acidente ocorreu no sábado (09/03). A informação foi confirmada pela advogada Aisllana Zogbi, que representa a família.
Jaqueline sofreu graves queimaduras no queixo, braços, seios e mãos e estava internada na UTI do Hospital Geral Associação de Caridade Santa Casa. Não foi detalhado o que agravou a saúde da jovem e causa da sua morte.
Leia mais:
Indígena é preso suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos, no AM
Suspeito de matar cobradora é preso em Manaus
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Uma missa em homenagem a Jaqueline foi realizada ao meio-dia desta sexta na Catedral de São Pedro, no centro de Rio Grande.
Segundo relatos dos familiares da vítima, durante o reabastecimento de um aparelho de fondue por uma funcionária do estabelecimento, uma explosão ocorreu, ferindo gravemente a jovem e uma prestadora de serviço. Como resultado do acidente, a vítima foi encaminhada para a UTI da Santa Casa de Rio Grande.
No restaurante Le Petit, onde ocorreu o acidente, a Polícia Civil realizou na última quinta-feira (14/03) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O objetivo do mandado, segundo o delegado Maiquiel Fonseca, foi apreender um aparelho de DVR (gravador digital de vídeo) para verificar se há imagens do incidente.
As autoridades da Polícia Civil também confirmaram que serão enviados ofícios às entidades fiscalizadoras para verificar a regularidade dos serviços e operações oferecidos pelo restaurante.
Segundo a família da estudante, o restaurante supostamente deixou de prestar socorro a Jaqueline, e a mãe e o namorado da jovem, presentes no local durante o acidente, não receberam nenhum apoio.
Em resposta, o Le Petit divulgou um comunicado em suas redes sociais sobre o caso. O estabelecimento assegura que está fornecendo assistência à família de Jaqueline.