MC Marcinho morreu neste sábado, 26, aos 45 anos de idade. Conhecido como ‘Príncipe do Funk’, o artista estava internado desde o mês de junho no Hospital Copa d’Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, por insuficiência cardíaca e renal.
Saiba mais:
MC Marcinho tem piora no quadro de saúde, diz assessoria
A informação foi confirmada pela unidade de saúde. No início desta semana, o cantor teve uma piora na saúde e foi diagnosticado com infecção generalizada. O agravamento da sua condição o fez ser retirado da lista de transplante de coração.
Histórico de saúde
O funkeiro sofria de sérios problemas cardíacos. Em março deste ano, revelou que estava debilitado e precisava passar por uma cirurgia para trocar um marca-passo implantado desde 2021.
Na época, a equipe do artista informou que o procedimento havia sido bem-sucedido e o quadro clínico era estável.
Internado em 27 de junho para tratar uma cardiopatia, Marcinho sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho e precisou ser intubado. Três dias depois, o artista recebeu um implante de coração artificial e seguia internado no hospital desde então.
Além da condição no coração, o funkeiro já sofreu um acidente de carro e quase perdeu a perna. Por conta disso, precisou ficar por meses em uma cadeira de rodas. Também enfrentou algumas infecções graves no estômago e no pé.