Morreu nesta quarta-feira (21/08), a cantora Diana, aos 76 anos, conhecida pela música ‘Porque brigamos’ que foi lançada em 1972 em seu LP “Diana” e uma das vozes da canção sentimental brasileira. A cantora foi encontrada pelo filho André Iorio deitada em sua cama, já sem sinais vitais, no município de Araruama, no Rio de Janeiro.
O falecimento foi informado por André nas redes sociais e confirmado pela Prefeitura de Iguaba Grande, onde Diana foi levada a uma Unidade Pronto Atendimento para ser reanimada (UPA).
Segundo as informações, a suspeita é de que ela tenha sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia. O corpo deve passar por exames de necropsia para saber as causas da morte.
Leia mais:
Médico que cuidou de Silvio Santos relata últimos momentos do apresentador
Trajetória de Diana
Nascida Ana Maria Siqueira Iorio, Diana começou a fazer sucesso na década de 1970, como ícone das músicas românticas. Seu álbum, intitulado de “Diana”, lançado em 1972, teve os sucessos “Porque Brigamos” e a “Ainda queima a esperança”.
Diana foi casada com o cantor e compositor Odair José e também teve parcerias musicais com ele. Os dois lançaram juntos “Foi Tudo Culpa do Amor”, em 1974.
Na certidão de nascimento, constava o nome de Ana Maria Siqueira Iorio (2 de junho de 1948 – 21 de agosto de 2024). Em anos recentes, a cantora acrescentou um h ao nome artístico e passou a se apresentar como Dianah.
*Com informações Diário do Nordeste