Natália Anderle, 37 anos, Miss Brasil 2008, está desaparecida após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A modelo não fez contato com amigos e o marido desde que foi visitar a família em Roca Sales. Ela está grávida de sete meses.
De acordo com a Defesa Civil, Natália foi visitar os pais em Roca Sales para que seu bebê nasça no município.
“O que a gente sabe é que ela veio passear na casa da família com esperança de ganhar o filho em Roca Sales. Estamos pedindo que qualquer pessoa que esteja na região e conheça a família, que traga informações sobre ela, se possível”.
A cidade de Roca Sales, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul, é uma das que foram castigadas pelas fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana. Na noite desta sexta-feira (3/05), o prefeito Amilton Fontana (MDB) disse que “em torno de 15 pessoas estavam soterradas” no município.
Leia mais:
Leite alerta que nível do Guaíba passará de 5 metros nesta sexta (3); Força Nacional é enviada ao RS
Famosos se mobilizam para ajudar famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul
No momento da visita, Natália não estava com o marido, Eric Thornton, que é americano e está nos Estados Unidos. “Ela mora nos EUA e veio para Roca Sales e Encantado [cidades gaúchas] para visitar a família e ter o filho aqui no Brasil. Desde essas chuvas, o marido tem se comunicado com eles e, há três dias, foi a última vez que ele conseguiu contato”, declarou o representante da Defesa Civil, em entrevista ao Uol.
De acordo com a reportagem, uma amiga de Natália contou que a modelo e a família tentaram deixar a cidade após a enchente atingir a casa onde estavam. “A ponte, acho que estava inundada ou tinha sido destruída, estava interditada, eles não conseguiram sair da cidade. Voltaram para a fazenda, que estava alagada e tinham morrido os animais inclusive. Eles estavam isolados no segundo andar”, disse a amiga, Bruna Felisberto.
Por fim, Bruna relatou que a cidade de Natália está “toda destruída”.
“Casas soterradas, desabamentos. A fazenda fica próximo a uma das vertentes do rio, um lugar que enche bastante. A gente tá tentando resgate de barco, helicóptero, mas ninguém consegue contato com ninguém”.