A vendedora Leticia Soares Bento Tejo, de 23 anos, se casou no cartório no último dia 14 em Marília, interior de São Paulo, e poucos minutos depois se deparou com uma notícia terrível: sua mãe morreu em um acidente de carro enquanto estava a caminho da cidade para acompanhar o casamento.
A mãe, Edna Nabas Soares, de 43 anos, e o enteado Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12, seguiam de São José do Rio Preto (SP) para Marília na rodovia BR-153. No trajeto, ao tentar desviar de um veículo que fez uma ultrapassagem em local proibido, o carro deles colidiu com um caminhão que vinha no sentido contrário. Os dois morreram na hora.
O motorista que fez a ultrapassagem proibida tem 75 anos e tinha a carteira de habilitação vencida desde 2020. Ele foi preso.
Leia mais:
Família de vítima de acidente com BMW pede ajuda para custear despesas
Justiça manda soltar tenente suspeito de acidente fatal na Getúlio Vargas
Letícia afirmou:
“Fui para a porta do cartório e, na escada, meu padrasto me deu a notícia de vez: ‘eles faleceram’. Meu avô me segurou, e eu desabei de chorar. Só queria ver minha mãe e entender o que estava acontecendo.
Minha mãe sempre dirigiu muito bem. E, por uma imprudência de um cara irresponsável, duas famílias foram destruídas”.
O casamento religioso e a festa de Letícia foram adiadas para o dia 5 de agosto, aniversário de Edna. A cerimônia, de acordo com Letícia, será uma homenagem à mãe.
Ela disse:
“As coroas de flores para a minha mãe [no velório] foram feitas com as flores do meu casamento. Tenho certeza de que ela amou essa homenagem”.