O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino anunciou hoje, 20, que serão liberados R$ 100 milhões em investimentos para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte ainda em 2023. Os recursos serão provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública e serão destinados ao complexo da Polícia Civil, ao regimento de cavalaria da Polícia Militar; e a polícia científica do estado.
O ministro desembarcou na noite deste domingo em Natal. Desde o dia 14, o estado enfrenta uma crise na segurança pública, com mais de 252 ataques contra a população, prédios públicos, comércios e veículos, registrados em mais de uma dúzia de municípios do estado.
Leia mais:
Pacheco envia a Lula pedido para uso das Forças Armadas no RN
Suspeito de comandar ataques no RN é morto em tiroteio pela polícia
A nova verba deve se destinar a ampliar os investimentos em penitenciárias e dobrar o número de viaturas alugadas, além de adquirir veículos, câmeras para uso de policiais, aparelhos de raio-x.
Dino também informou que pelo menos 700 policiais de várias forças federais já foram enviados ao Rio Grande do Norte, e esse número pode ser ampliado, dependendo da necessidade. O envio de Forças Armadas não foi cogitado até o momento.